Google

segunda-feira, julho 31, 2006

Sofa amarelo

Antes de mais, aqui vai o porquê do nome deste Blog. E também um pequeno tributo à peça material mais marcante de toda a panóplia mobiliária que compõe a meticulosa decoração da minha casa! Embora não pareça, este título tem tudo a ver com o tema deste Blog.

O meu sofá amarelo tornou-se um verdadeiro mito urbano! Confesso que quando o comprei não estava preparado para o que ia acontecer...
Que belo sofá pensei eu, inocente.
Foi preciso o meu amigo Filipe, que morou comigo um semestre, descobrir que o sofá dava para 2,5 cambalhotas (lembras-te?) que eu descobri o potencial daquele sofá. E tem-se revelado um verdadeiro sucesso, fazendo inveja a qualquer individuo desprevenido que nele se sente.
A inveja é tal, que já me disseram: 'O meu sofá novo é melhor que o teu'. Mas depois vem a minha casa visitar-me com a mesma regularidade... podem ser maiores, mais modernos, mais retro, mas ainda está por aparecer o sofá MELHOR que o meu!
Vou-vos dar uns exemplos:

João Ricardo: é meu vizinho e mora no prédio ao lado do meu! Desde que o conheço, ou melhor, desde que ele conhece o sofá, já lá dormiu mais vezes que na própria cama! Às vezes a mãe dele liga-me de manhã preocupada e eu digo-lhe o mesmo de sempre... 'Adormeceu no meu sofá!'

Marmita: o meu amigo Carlos Simões também tem a sua afinidade para com este belo exemplar de mobiliário. Uma certa época de exames foi estudar para minha casa e acabou por ficar um mês a dormir no meu sofá! Dividíamos despesas e tudo...

Fragoso: este será talvez o melhor exemplo! Este alentejano de gema partilhou moradia comigo durante cerca de um ano. Havia noites em que quase discutíamos para ver quem ficaria a dormir no sofá! E normalmente, o primeiro a ter de ir mijar (que só acontecia por volta das 5h00 da madrugada por altura das tele-vendas) , era quem perdia a teima. O derrotado, saía da casa-de-banho, despedia-se com um arrogante 'boa noite' e dirigia-se para a cama de semblante desiludido, mas confiante que na noite seguinte haveria de ganhar!

Obviamente que não vou dar exemplos de raparigas, pois apesar de bem mais interessantes as suas histórias, já não fariam sentido neste Blog. Até porque ninguém adormece quando está no 'bem-bom'. Mas vos garanto que ficaram la até ao dia seguinte!

A 'Fifinha' será talvez a única que terá passado incólume de percalços no mirabolante sofá amarelo! Mas que gostava de o ter em casa não duvido.

Com tal mito residente e desvirtuado de preconceito, mas ao mesmo tempo possuidor de uma malícia extrema, que é capaz de derrotar o mais ávido e enérgico ser, acabo por sair derrotado na minha própria casa. Será que tenho mesmo amigos, ou é o sofá que os atrai?... De qualquer modo ainda bem que o tenho. Se aquele sofá falasse...

6 Comments:

At 4:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Está-me a parecer que esse sofá supera o sofá da rita...mas nao sei...mas nao sei...

Um grande beijo e continua com o blog...
está de partir a rir...
muito bom

Marta Catarino

 
At 11:05 da manhã, Blogger Sandra Neves said...

Histórias desse sofá ouvem-se muitos de facto... verdadeiras ou mito?? hummm?? Lol

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que o jovem diverte-se com a dança do sofá amarelo, talvez há 6 anos(?), enquanto o curso fica em stand by. E concluí-lo? Nada? Enquanto os pais puderem bancar a estadia, as coisas vão rolando, nas calmas. O problema é se um dos progenitores resolve "escafeder-se" e a fonte seca!
Depois temos o "folclore" das tunas, qual cigarra que se esquece de preparar o "Inverno"...
E trabalhar? Nada!
Parece que está na altura de crescer, não? Vamos lá levar a vida mais a sério, ok? O sofá amarelo não mudará de sitio se o fizeres...

 
At 9:02 da tarde, Blogger Andorinha said...

Eu tou a pensar num rapto do belo sofá amarelo pra minha casa SIM SENHORA (embora o meu esteja a começar a tentar alcançar o teu...), atendendo a q cá em casa, aqui a Fifinha, não consegue contribuir pro mito urbano em q ele se tem transformado LOL
Podia ser q na minha casa muda-se de figura!
Beijos

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Belo sofa, sim senhor!!! :)
Lembras.te qdo torci o pe??? Era mentira, eu queria respastelar-me no teu sofa e aproveitar para dormir a bela da sesta.
Trabalhar?! bolas, trabalha tu... lol
jinhos grandes Rita

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando iniciei a minha aventura em Lisboa no longinquo ano de 2004, foi neste maravilhoso sofá que dormi cerca de 8 meses e garanto-vos senão fosse ele não tinha aguentado aturar uma pessoa como o Hugolina :-) (estou a brincar). Realmente aquele sofá tem qualquer coisa...algo que nos atrai, algo que nos faz sentir bem, algo que faz de nós pessoas melhores!
Sofá amarelo...tenho saudades tuassss!
Hugo proponho que começes a organizar visitas organizadas ao teu apartamento, para que toda a gente possa disfrutar dos beneficios desse sofá, claro que a troco de uma recompensa substancial em Euros.

 

Enviar um comentário

<< Home